O Loulé Street Photography realizou-se desta vez no primeiro sábado do mês de Maio. No entanto, ao contrário de todas as previsões meteorológicas a manhã apresentou-se com o céu nublado e com ocorrência de aguaceiros. Para muitos era motivo suficiente para ficar em casa mas nunca para um “street photographer”, e desta forma pensaram 5 dos 7 participantes previstos para o photowalk.
Embora o tempo fosse molhado e a pouca luz existente não oferecesse cores vivas e contraste, a vivacidade do centro de Loulé apresentava-nos motivos suficientes para que fossemos à procura de uma fotografia ou de uma história. Para mim, a chuva e o tempo cinzento apresentou-se como uma oportunidade! Numa região em que o sol brilha quase todo o ano, o mau tempo pode ser encarado como fenómeno climático e revelar comportamentos e atitudes diferentes, ou não.
Entre os aguaceiros e as pausas, o percurso iniciou-se em direcção ao mercado. Felizmente, (segundo o fabricante) a minha pequena Olympus OM-D E-M5 é estanque ou impermeável, então não tenho o mesmo cuidado em relação à água que os meus colegas de photowalk dotados de outros equipamentos. Com a Olympus quase que consigo manter o mesmo comportamento como se estivesse um dia solarengo.
Após 3 horas de photowalk fiquei satisfeito com alguns do resultados, os quais partilho convosco. Espero que gostem!