Como previsto, realizou-se ontem mais um Loulé Street Photography. A actividade contou com diversos participantes de diferentes pontos do Algarve, todos com o mesmo objectivo: melhorar a sua fotografia na rua.
Apesar de ainda ser inverno, foi um dia de calor de céu limpo e sol forte. A luz era a luz característica do Algarve num dia de verão, muito dura, com sombras bem definidas. Para além deste tipo de luz ser pouco interessante em termos fotógraficos a grande variação entre as zonas iluminadas e sombras causam sempre algumas dificuldades. No entanto a fotografia de rua é assim mesmo: trabalhamos com o que temos!
Nem tudo é mau, se por um lado a luz era desinteressante, as ruas de Loulé eram o oposto. Eram ruas onde diferentes multidões moviam-se a ritmos diferentes, deambulando frenéticamente de um lado para outro. Era um mar de cor e de sons, que se misturavam de forma desconcertante, dificultando a nossa mente de se concentrar num assunto específico.
No entanto o grupo partiu a procura de histórias, e fotografias pondo em práctica algumas técnicas e dicas sobre fotografia de rua, resultando de cada um dos participantes uma visão própria sobre a vida na urbe louletana, sendo de salientar que a maioria deles foi a primeira vez a fotografar lá.
Reconheço que estou curioso em relação as fotografias que poderão surgir. Enquanto espero, partilho a minha visão sobre essa manhã. Espero que gostem!